FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Afastados do ensino superior presencial desde o início das restrições impostas pela pandemia de covid-19, os alunos ingressantes de 2020 estão se familiarizando agora com os campus e as salas de aula da USP e das demais universidades. Sem serem propriamente ‘calouros’, alunos de 2º e 3º anos de faculdades paulistas voltaram a vivenciar na última semana as primeiras experiências presenciais, 

O estudante Thiago Oliveira, de 20 anos, do terceiro ano de Engenharia Química na Escola Politécnica (Poli) da USP, diz que está se situando no campus novamente somente agora. Na semana passada, ele participou da Semana de Recepção da Universidade. Foi o momento em que a instituição tentou acolher novamente os estudantes – e receber três gerações de calouros. “O Centro de Práticas Esportivas foi o que mais me encantou e eu pude conhecer melhor”, comenta. 

Larissa Fontes, de 20 anos, discente de Engenharia Mecatrônica desde 2020, também aproveitou para explorar os espaços físicos da Universidade. A jovem deixou o simulador do computador para colocar no ar, de fato, os drones inteligentes. Ela integra o projeto de extensão Skyraps. “Nós estamos colocando em prática o que não fizemos nos últimos dois anos. E isso é o mais interessante da universidade: o contato pós aula”, reflete. E complementa que “muita coisa muda quando vamos para o presencial”. “Este formato me coloca perto dos professores, de mais assuntos, e me permite ter opções do que eu quero fazer.”

Leia a matéria do Estado de S. Paulo na íntegra.

Print Friendly, PDF & Email