FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Promovida anualmente pela Escola Politécnica (Poli) da USP e realizada pelo Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) divulgou os projetos premiados na 20ª edição da mostra, que foi realizada virtualmente de 14 a 26 de março de 2022. No último dia do evento ocorreu a cerimônia de premiação, com transmissão pelo Canal da Febrace no Youtube.

Com 487 projetos finalistas, desenvolvidos por 1.081 estudantes do ensino fundamental, médio e técnico de 333 escolas de todo o Brasil, sob a orientação de 626 professores; os processos de avaliação envolveram mais de 300 mestre e doutores da USP e de universidades parceiras – incluindo professores e especialistas brasileiros que atualmente atuam em outros países.

“A partir das sugestões e críticas, esses estudantes poderão dar continuidade aos seus estudos. Mesmo aqueles que não pretendem seguir carreira nas áreas em que desenvolveram seus projetos, carregarão na bagagem diversas competências que o desenvolvimento de um projeto de pesquisa possibilita”, afirmou a professora Roseli de Deus Lopes, pesquisadora do LSI-TEC e uma das criadoras da Febrace na abertura da cerimônia de premiação.

Leia a matéria do Jornal da USP na íntegra.

Print Friendly, PDF & Email