O projeto Para Todo E, desenvolvido por estudantes e professores das áreas de exatas da USP, é uma plataforma de videoaulas sobre Análise Real, e tem intenção de fornecer uma material de ensino e aprendizagem para educadores e estudantes interessados no assunto. Leia notícia no Jornal da USP. Acesse aqui o site do projeto.

A iniciativa disponibiliza uma série de videoaulas no YouTube neste site, que são elaboradas por um grupo de docentes do Instituto de Matemática e Estatística (IME), Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP), Escola Politécnica (Poli) e Instituto de Física (IF) – todos da USP. Da Poli, participaram os professores Alexandre Kawano e Fernando Kurokawa.

As aulas podem ser assistidas no site do projeto ou diretamente pelo canal do Youtube, e abordam temas como Lógica, Sentenças e Afirmações, Conjuntos, Relações e Funções, Topologia da Reta, Sequências e Séries e Derivadas. Além disso, há um playlist de exercícios resolvidos inspirados em exames de admissão da École Polytechnique – uma das escolas de Engenharia mais antigas e prestigiadas no mundo, sediada em Paris.

Confira todos os vídeos no Canal do Youtube Para Todo E.