FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

A Escola Politécnica (Poli) da USP desenvolveu um modelo de sala de aula imersiva, que aproveita o conhecimento adquirido durante o ensino remoto imposto pela pandemia de covid-19, para aprimorar as possibilidades de aprendizagem. Com o período de distanciamento social, as dinâmicas relacionadas ao trabalho, à aprendizagem e às relações pessoais foram alteradas, acelerando as mudanças no formato do ensino, sobretudo no Brasil, que vinha sendo apresentado aos poucos ao modelo remoto.

“Em 2020, 2021, estávamos em pleno período de pandemia e de novo uma surpresa: a USP proporcionou à Poli uma verba da Codage (Coordenadoria de Administração Geral), onde a gente teve uma semana para elaborar um projeto e enviar. Esse projeto foi aprovado e a nossa expectativa era termos os primeiros demonstradores no segundo semestre de 2022. Mas aí houve a melhor de todas as notícias, o nosso novo reitor da USP, o professor Carlotti, nos desafiou a montar uma sala dessas em um mês e meio e nos ofereceu recursos ágeis para fazer isso. A gente cumpriu”, comenta o professor e coordenador do projeto, Antonio Carlos Seabra, professor do Departamento de Engenharia de Sistemas Eletrônicos da Poli-USP.

Leia a matéria do Jornal da USP na íntegra. 

 

 

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