Mantidos por estudantes de diversos cursos da USP, eles são opção para alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica poderem se preparar para vestibulares e Enem

Para quem ainda busca uma oportunidade de estudar para o próximo vestibular ou já se inscreveu para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e quer se preparar para a prova, há algumas oportunidades em cursinhos populares da USP. Esses cursinhos pré-vestibulares são mantidos por estudantes da Universidade que buscam democratizar o acesso ao ensino superior, oferecendo aulas de forma gratuita ou com preços acessíveis para auxiliar alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

São vários cursinhos comunitários criados por alunos de diversas unidades da USP em São Paulo, Ribeirão Preto, São Carlos e Lorena. No meio do ano, apenas alguns deles abrem inscrições. Confira:

Cursinho Popular da Poli-USP
Escola Politécnica – São Paulo
Inscrições no site do cursinho (cursinhopoliusp.com.br) até o dia 29/6, pagando uma taxa de R$ 15. Confira mais informações no Manual do Candidato neste link.
Contatos: Facebook | Instagram | Site oficial | Whatsapp | E-mail: cursinhodogremiodapoli@gmail.com