Durante a Sessão Solene do aniversário de 30 anos da Academia Nacional de Engenharia (ANE BRASIL), foram lançados o livro Engenharia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável e o relatório “Engenharia para o Futuro”, bem como o documento “Avaliação e Perspectivas do Ensino de Engenharia no Brasil”.

O livro aborda diferentes aspectos da engenharia, como: Agricultura, Ciência de Dados, Mineração, Saúde, Startups, Economia e exemplos de cases de sucesso. “A engenharia deve buscar inovações que ajudem no desenvolvimento da sociedade e melhorem a qualidade de vida de nossa população. Esse foi um dos fios condutores de nossas discussões no comitê”, explicou o autor e professor José Roberto Castilho Piqueira, do Departamento de Engenharia de Telecomunicações e Controle (PTC) da Escola Politécnica (Poli) da USP.

O evento teve ainda a presença da ex-diretora da Poli, professora Liedi Bernucci, atual diretora-presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

Leia a cobertura do evento na íntegra.