Em reportagem sobre um novo curso de pós-graduação da USP, a Escola Politécnica foi citada. A Comissão de Pós-Graduação da universidade aprovou a criação da disciplina Contabilidade e Controle de Materiais Nucleares. Alguns dos objetivos do novo curso são apresentar as principais aplicações da contabilidade e controle de materiais nucleares, descrever o fluxo de materiais nucleares através de todas as etapas do ciclo de combustível nuclear, entre outros. O docente responsável pelas aulas será o professor Marco Antonio Saraiva Marzo.

O novo curso faz parte do programa de pós-graduação do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Escola Politécnica da USP. As aulas, na modalidade virtual, serão iniciadas no dia 16 de setembro. Ao todo, serão realizadas 12 aulas, de 3h cada. O formulário de inscrição e as informações complementares estão no site do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais. As matrículas poderão ser feitas nos dias 22 e 23 de agosto.