Marcelo Machado Lage, aluno do Bacharelado em Ciência da Computação do Instituto de Matemática e Estatísticas (IME) da USP, foi agraciado com uma Medalha de Ouro em Oslo, Noruega, pelo desempenho na 63ª Olimpíada Internacional de Matemática (IMO). Com esta medalha, o Brasil obteve até hoje um total de 13 Medalhas de Ouro na IMO.

O time brasileiro teve desempenho histórico: além de Marcelo M. Lage, o aluno Olavo Paschoal Longo, da Escola Politécnica (Poli) da USP, obteve também a Medalha de Ouro. A equipe brasileira ainda conquistou uma Medalha de Prata, duas Medalhas de Bronze e uma Menção Honrosa. O time teve como vice-líder o aluno de mestrado do Programa de Matemática do IME-USP, Rafael Kazuhiro Miyazaki.

Com este resultado o Brasil volta da Noruega ocupando a 19ª posição no ranking geral por países com 173 pontos.

Leia a matéria na íntegra.