É em eventos como a 21ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) que inovações científicas e tecnológicas de jovens estudantes são apresentadas. Com as inscrições abertas, a maior feira brasileira de ciências é liderada pelo Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica (Poli) da USP.

“O mundo tem mudado muito, muito rapidamente, e, mais importante do que as crianças às vezes decorarem alguns conteúdos que eles não sabem aplicar, é, desde cedo, incentivar a curiosidade, a capacidade de observar, a capacidade de fazer boas perguntas e ir desenvolvendo ao longo do tempo cada vez mais autonomia para ir em busca das respostas”, afirma Roseli de Deus Lopes, professora do Departamento de Engenharia de Sistemas Eletrônicos (PSI) da Poli-USP e coordenadora-geral da feira.

Leia a matéria do Jornal da USP na íntegra.