Alunos da disciplina de Sistemas de Informação da Escola Politécnica (Poli) da USP desenvolveram um modelo de site para melhorar o processo de seleção dos candidatos para o Cursinho Popular da Poli. A disciplina dá aos futuros engenheiros de produção visões de como organizar, guardar e recuperar informações a partir do aprendizado pela tecnologia, aprendendo a fazer projetos de software.

“Fazer um projeto desses não é fácil [num] período muito curto, do tamanho de um semestre.” O esforço para aprender novos conceitos sem depender de outros também é valorizado, como foi com a linguagem de programação que os alunos estavam tentando usar. Para o grupo de Rossi, “a qualidade da solução, a riqueza da arquitetura foram muito boas”, elogia o professor Marcelo Schneck de Paula Pessoa, professor da disciplina no Departamento de Engenharia de Produção (PRO).

Leia a matéria do Jornal da USP na íntegra.