Em artigo para o Jornal da USP, José Roberto Cardoso, professor da Escola Politécnica (Poli), e Suani Teixeira Coelho, professora do Instituto de Energia e Ambiente (IEE), ambos da USP, comentam sobre o setor de energia, bem como sua relevância e potencial de contribuição para combater as mudanças climáticas. Segundo os professores, a contribuição não se reduz à simples mitigação das emissões de carbono, mas, sobretudo, pelo seu impacto em quase todos os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

“Neste primeiro manifesto convidamos componentes do grupo a expressar tendências nas diversas áreas do conhecimento da Energia para que o leitor possa ter uma visão geral dos trabalhos em andamento”.

Leia o artigo na íntegra no Jornal da USP.