Objetivo das campanhas é auxiliar estudantes que não conseguem pagar a taxa de inscrição do vestibular; saiba onde estão sendo feitas as campanhas e como contribuir

As inscrições para a Fuvest 2023 estão abertas até o dia 23 de setembro para estudantes de todo o Brasil que buscam uma vaga na USP, mas nem todos que desejam prestar o vestibular possuem condições financeiras de arcar com o valor da prova. Por isso, alguns cursinhos populares da USP estão organizando campanhas de arrecadação para auxiliar alunos que não conseguiram a isenção da taxa, que atualmente está em R$ 191.

O MedEnsina, da Faculdade de Medicina, o Cursinho FEAUSP, da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, e o Cursinho Popular da Poli USP, da Escola Politécnica, estão recebendo doações no momento. O intuito das iniciativas é conseguir cobrir o valor  da inscrição dos estudantes, para garantir que todos tenham a oportunidade de realizar a prova. Leia mais.

Aula no Cursinho Popular da Poli – Foto: Divulgação/Poli USP