O professor Vanderley M. John, titular do Departamento de Engenharia de Construção Civil da Escola Politécnica (Poli) da USP, teve recentemente um artigo publicado no Jornal da USP. No artigo, o professor fala sobre os investimentos em pesquisa nas universidades do Brasil e destaca os pontos negativos causados pela falta deles. “A cada crise financeira do Estado Brasileiro, nós, da academia, temos sido forçados a defender os investimentos públicos em pesquisa, objeto de disputa de outros setores. As oscilações dos investimentos, o congelamento de bolsas que atingiram valores insustentáveis, têm afetado a vida de todos nós e a ciência que produzimos. O que precisamos fazer para mudar este quadro?”, questiona. Leia o artigo completo no portal do Jornal da USP.