No dia 20 de setembro, o Reitor da Universidade de São Paulo, professor Carlos Gilberto Carlotti, recebeu os membros do Grupo de Trabalho (GT) “Políticas de Combate à Insegurança Alimentar e à Fome”, em uma reunião oficial realizada. Criada em 2021, a equipe possui mandato até fevereiro de 2023, com objetivo de representar a USP em proposições de políticas públicas e ações para a melhoria da situação alimentar das populações mais vulneráveis e para a mitigação dos problemas sociais que são consequência da insegurança alimentar.

O grupo possui entre seus integrantes professores de diversas Unidades da USP, entre eles, pesquisadores da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ), além da Faculdade de Saúde Pública (FSP), da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA). A Escola Politécnica (Poli) da USP também participa, com a presença do professor Antonio Mauro Saraiva, do Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais (PCS).

Leia a matéria na íntegra.