No dia 27 de outubro de 2022, foi publicada no portal da revista ISTOÉ uma reportagem que, em ocasião do aniversário de 50

GRANDE LÍDER Ainda moderno: o professor Antônio Hélio, que chefiou o projeto do computador brasileiro, é atualizado em relação às tecnologias digitais.

anos do Patinho Feio, o primeiro computador brasileiro criado na Escola Politécnica da USP, relembra a sua história ao lado de pessoas que participaram do projeto em 1972. Antônio Hélio Guerra Vieira, professor que liderou a equipe que construiu o Patinho Feio, e Edith Ranzini, também professora e uma das poucas mulheres que fizeram parte do time, compartilharam seus depoimentos na matéria, expondo sua relação com o projeto e a tecnologia no geral ao longo dos anos. A dupla também fala sobre incentivo aos alunos e o futuro da engenharia no Brasil. Leia na íntegra.