FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

A Universidade de São Paulo (USP) vai liderar o projeto de atrair produção local de semicondutores unindo academia, governo e iniciativa privada. A iniciativa foi anunciada nesta segunda-feira, 12 de dezembro, em seminário realizado no auditório do centro de inovação InovaUSP. O evento discutiu o tema “Semicondutores e a competitividade da indústria brasileira”, e teve a participação de representantes das três partes envolvidas.

O reitor da USP, Carlos Gilberto Carlotti, disse que a inovação faz parte das prioridades da universidade, assim como vem ocorrendo em outros países, e que, por isso, está assumindo essa responsabilidade, junto com empresas e governo, para ter indústrias de semicondutores no País.

Paralelamente, o coordenador do InovaUSP e professor titular da Escola Politécnica, Marcelo Zuffo, anunciou a adesão da Universidade ao programa global ARM Academic Acces (AAA), da empresa inglesa de desenvolvimento de semicondutores ARM, uma das mais relevantes da indústria global do setor. Segundo ele, trata-se de um acordo privilegiado de acesso à propriedade intelectual para fins acadêmicos, de pesquisa e treinamento de projetistas de microprocessadores.

 

Essa notícia repercutiu em diversos veículos e pode acessada por meio dos links abaixo:

https://www.poder360.com.br/tecnologia/usp-atuara-em-pesquisa-e-producao-de-chips-avancados/

https://www.estadao.com.br/economia/usp-vai-liderar-projeto-para-desenvolver-semicondutores-no-brasil/

https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/usp-vai-liderar-projeto-para-desenvolver-semicondutores-no-brasil/ar-AA15clP1

Print Friendly, PDF & Email