FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

O período de realização das provas de vestibular em 2022 referentes a entradas em 2023 já foi encerrado, mas a preparação para o próximo ano já começou. Os cursinhos populares da USP se preparam para acolher estudantes de baixa renda, que receberão aulas, plantões, materiais e outros tipos de auxílios,  que desejam pleitear uma vaga nas melhores universidades do Brasil.

Os cursos são extensivos e privilegiam a análise socioeconômica como um dos critérios de seleção. As aulas e demais atividades são realizadas pelos próprios estudantes da USP. A Escola Politécnica (Poli) da USP conta com o Cursinho Popular da Poli, fundado em 1987, por iniciativa do então diretor da Escola, o professor Décio Leal de Zagótis, e do Grêmio Politécnico. 

Desde 2006, é administrado pelos estudantes de engenharia da universidade. As aulas são ministradas, em sua maioria, por estudantes que veem neste projeto social uma forma de ajudar pessoas de baixa renda a se prepararem para os melhores vestibulares do Brasil. O projeto é parceiro do Sistema Etapa de Ensino, do qual recebe materiais e suporte pedagógico. 

Saiba mais sobre cronograma, modalidades de aulas e inscrições na matéria do Jornal da USP na íntegra. 

 

Print Friendly, PDF & Email