Jornal da USP – Logo após tomar posse em 1º de janeiro, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, nomeou os 25 secretários escolhidos para compor o governo do Estado. Dessa lista, sete nomes passaram pela Universidade de São Paulo em algum momento de sua trajetória.
“É muito significativo para a USP constatar que quase um terço dos secretários de Estado do novo governo tem pelo menos uma passagem da sua formação profissional feita na nossa universidade. Isso sem contar todos os colegas que ocupam importantes posições no governo estadual. Espero que esse vínculo seja catalisador para projetos conjuntos, relevantes não só para a sociedade paulista, mas para todos os brasileiros”, afirmou o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior.
A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, por exemplo, é comandada pelo ex-reitor da USP e professor da Escola Politécnica (Poli), Vahan Agopyan. Além de Agopyan, outros três secretários são ex-alunos da Poli: o secretário de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab; o secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz; e o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco. Leia mais.