Estão abertas as inscrições para pelo menos nove cursinhos populares ligados a institutos da Universidade de São Paulo. Confira a lista dos cursinhos com processos seletivos abertos e mais informações no Jornal da USP.

O Cursinho Popular da Poli, mantido por estudantes da Escola Politécnica (Poli) da USP, foi criado em 1987 pelo então diretor da Poli, Décio Leal de Zagottis. O objetivo do cursinho é democratizar o conhecimento através do acesso ao ensino superior, como uma alternativa de resistência à monetização da educação.

O cursinho da Poli está com inscrições abertas para professores voluntários nas disciplinas de história, geografia, matemática, física, biologia, química, português e inglês. Para se inscrever, basta preencher o formulário no link, disponível até o dia 19 de fevereiro. As aulas acontecem no período noturno, na modalidade presencial, no prédio do Biênio da Poli, e on-line em plataformas digitais de ensino.

E-mail: contato@cursinhopoliusp.com / Instagram: @cursinhopoliusp