Uma pesquisa brasileira abre caminho para aumentar a eficiência na produção de etanol de segunda geração (2G) com a descoberta de novos alvos para a engenharia metabólica em direção a uma cepa de levedura industrial mais robusta. O artigo com os resultados do trabalho foi publicado recentemente na revista Scientific Reports.

Os experimentos foram realizados por Dielle Pierotti e Felipe Ciamponi, à época doutorandos, em uma colaboração entre os laboratórios coordenados por Thiago Olitta Basso, do Departamento de Engenharia Química da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), e o biólogo Marcelo Mendes Brandão, do Centro de Biologia Molecular e Engenharia Genética (CBMEG) da Universidade de Campinas (Unicamp).

Para outras informações, clique aqui.