O Bradesco fechou um acordo com a Universidade de São Paulo (USP), através do programa INOVA USP, para trabalhar no desenvolvimento de tecnologias como inteligência artificial, machine learning, ativos digitais, criptoativos e internet das coisas.

O banco tem parcerias com a USP desde 1996, quando desenvolveu com o Laboratório de Arquitetura e Redes de Computadores (LARC-USP) o primeiro projeto de internet banking do País e o quinto do mundo.

Marcelo Zuffo,  professor titular da Escola Politécnica e coordenador do Inova USP afirma que “parcerias em inovação entre a USP e empresas brasileiras com longa trajetória em inovação como o Bradesco são fundamentais, buscamos aqui o modelo da hélice tríplice (governo, indústria e universidade) visando o bem-estar da população e a inserção do país no mundo”.

Confira outras informações sobre a parceria aqui.