Do dia 13 a 17 de março, foi realizada, nos diversos campi da USP, a Semana de Recepção aos Calouros de 2023. Os ingressantes puderam participar de atividades integrativas e conhecer seus respectivos Institutos, Centros Acadêmicos e Atléticas.

Aproximadamente 11 mil novos alunos foram recebidos durante a Semana, que teve como tema “Bem-vindos ao inesquecível”, e uma identidade visual da campanha idealizada por alunos de Publicidade da Universidade.

“A Semana de Recepção aos Calouros é a porta de entrada na Universidade, é o momento de acolhimento dos novos alunos e, por isso, é extremamente importante para que eles possam se sentir pertencentes. Nossos graduados são a grande vitrine da USP, é pela graduação – mais do que pela pesquisa ou pela extensão –que a sociedade compreende a função da Universidade”, afirmou o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior na premiação da melhor Semana de Recepção de 2022, em setembro do ano passado.

Entre as ações solidárias realizadas, a doação de cabelo na Escola Politécnica (Poli) da USP, promovida pelo Poli Social, foi citada na reportagem. A cobertura completa da Semana de Recepção aos Calouros na Poli pode ser conferida no link.

Confira mais informações no Jornal da USP.

Foto: Marcos Santos/USP Imagens