FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Projeto Jupiter é tema de matéria na Agência Universitária de Notícias, por levar a Poli à maior competição de foguetes do mundo

No dia 16 de maio, a Agência Universitária de Notícias (AUN) publicou uma matéria sobre o Projeto Jupiter, grupo de extensão de foguetemodelismo da Escola Politécnica, que levará a Poli à maior competição de engenharia de foguetes do mundo. O torneio no qual o grupo competirá é a Spaceport America Cup 2023, que será do dia 19 ao 24 de junho, nos Estados Unidos, e contará com 158 times de 24 países. 

Explicando sobre o Projeto, Matheus Deliberato Manzini, gerente financeiro do Júpiter e aluno de Engenharia Naval, afirma que a participação do Projeto Júpiter na LASC e na SA Cup, as duas maiores competições de engenharia de foguetes do mundo, possibilita que os nomes da Poli e da USP sejam prestigiados internacionalmente. “Uma das coisas que nos move é criar uma cultura aeroespacial dentro da Poli e promover o meio espacial universitário para fora das universidades”, declara o estudante.

Foto: Reprodução/Instagram @projetojupiter
Foto: Reprodução/Instagram @projetojupiter
Print Friendly, PDF & Email