FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Pesquisador da Poli tem artigo publicado no Jornal da USP que propõe reflexão sobre a regulamentação da Inteligência Artificial

No dia 12 de junho, Enio Alterman Blay, doutorando pela Escola Politécnica (Poli) da USP, publicou um artigo no Jornal da USP, ‘’A caixa de Pandora da Inteligência Artificial’’. O que Ernio se propõe a fazer no artigo é levantar uma reflexão sobre as discussões em torno dos avanços da inteligência artificial, bem como possíveis regulamentações. 

 

“Verifiquei que foram elaborados princípios gerais para IA, e que os mesmos foram propostos em 2017 como resultado de uma convenção. Um grupo de pesquisadores de inteligência artificial se reuniu para discutir exatamente a legislação que ora nos falta. O trabalho conjunto de princípios publicados é curiosamente também assinado, inclusive, pelas duas maiores empresas que influenciam o mercado e a discussão presente: OpenAI e Deepmind”. Em seguida, o pesquisador lança os seguintes questionamentos: ‘’Assim, o que dizer de tais princípios? Empresas acreditam estar se guiando por eles? A sociedade já poderia se sentir confortável com o desenrolar dos fatos? Ou o que foi feito ficou bem aquém do que precisamos?’’. 

 

Leia o artigo completo

 

Print Friendly, PDF & Email