Folha de S. Paulo: Professor da Poli-USP esclarece diferença entre submarino e submersível, veículo desaparecido no mar

O veículo desaparecido no mar com 5 pessoas a bordo no último domingo, em 18 de junho, não é um submarino, mas sim um submersível.

Para esclarecer as diferenças entre os dois, a Folha consultou o professor do Departamento de Engenharia Naval da Escola Politécnica (Poli) da USP, Kazuo Nishimoto, que ressaltou as principais características de um submersível, e as diferenças entre esse tipo de veículo e um submarino, como o Titan tem sido erroneamente divulgado.

Kazuo Nishimoto é formado em Engenharia Naval pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, e é professor titular do Departamento de Engenharia Naval, no qual tem atuado na integração de diversos conhecimentos de engenharia e ciências básicas como fundador do Tanque de Provas Numérico (TPN).

Confira a repercussão:

O Popular : https://opopular.com.br/mundo/veiculo-desaparecido-no-mar-e-submersivel-veja-diferenca-para-submarino-1.3040815

(Reprodução/Jornal da USP)