Jornal da USP destaca vitória da Escola Politécnica no prêmio de melhor "Semana de Recepção 2023"

A semana de recepção 2023 da Escola Politécnica (Poli) da Universidade de São Paulo foi reconhecida em evento realizado pela Pró-Reitoria e Graduação da USP.

Aconteceu na última quinta-feira,22, a Cerimônia de Entrega do Prêmio “Semana de Recepção aos Calouros 2023”, que reconhece e homenageia as unidades e os centros acadêmicos que melhor aderiram ao tema proposto pela Universidade “Bem-vindos ao inesquecível”.

Na cerimônia, o diretor da Escola Politécnica, Reinaldo Giudici, ressaltou a importância desse momento na trajetória dos alunos ingressantes. “Como instituição de ensino, temos dois momentos particularmente marcantes: a colação de grau, que marca a saída de uma turma, e a recepção dos novos alunos, que marca a renovação. É com muito carinho que preparamos as atividades dessa semana”.

Além da placa de Semana de Recepção 2023, foram entregues também o Troféu Recepção Legal, prêmio no valor de R$ 4 mil reais, que serão destinados a aquisição de equipamentos de informática para os alunos, e o privilégio de manter em suas dependências, durante o período de um ano, a escultura da artista plástica Carmela Gross, que simboliza valores preconizados no planejamento da semana de recepção aos alunos: humanismo, excelência, universalismo e solidariedade.

O cerimonial prestou menções honrosas à segunda e terceira colocadas, a ECA (Escola de Comunicações e Artes) e o ICMC (Instituto de Ciências Matemáticas e Computação), respectivamente.

Participaram da Solenidade o Pró Reitor de Graduação da USP, Aluisio Cotrim Segurado, O Pró Reitor Adjunto Marcos Garcia Neira, o diretor da Escola Politécnica da USP, Reinaldo Giudici, o professor Eduardo Henrique Soares Monteiro, Vice-Diretor da Escola de Comunicações e Artes,e a professora Sarita Mazzini Bruschi, presidente da Comissão de Graduação do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, e os docentes que representaram as unidades da USP na premiação.

Foto: Cecilia Bastos/Jornal da USP
Foto:Cecilia Bastos/Jornal da USP