FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Jornal da USP: Escola de Inverno sobre energias renováveis será sediada pela Poli-USP

Entre os dias 24 e 28 de julho, a Escola Politécnica (poli) da USP receberá a primeira Escola de Inverno da Associação de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM). O evento irá trazer como tema central energias renováveis como biomassa, solar, eólica e hidrogênio e tem objetivo formar alunos na área de maneira rápida. O assunto virou tema de matéria no Jornal da USP, que entrevistou professor da Poli para falar a respeito do assunto.    

 

O docente do departamento de Engenharia Mecânica da Poli e do Instituto de Energia e Ambiente da USP, José Roberto Simões Moreira, destaca na matéria o potencial brasileiro de produção e utilização de energias renováveis e como programas desenvolvidos na Poli oferecem oportunidades para aqueles que têm interesse na área.

 

Ele ainda ressalta o trabalho que o Laboratório de Sistemas Alternativos e Renováveis tem feito se empenhando no desenvolvimento de diferentes ramificações de energias renováveis, como, por exemplo, a “energia solar concentrada”, que conta com a utilização de um simulador solar para que as pesquisas não se prendam à necessidade da presença do sol.    

 

Leia a matéria na íntegra por meio do link

Print Friendly, PDF & Email