On-line e gratuito, o projeto STEAM objetiva apresentar o passo a passo para a criação de um espaço STEAM – sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática -, e habilitar professores a aplicar os conhecimentos adquiridos no fomento da área entre os estudantes da educação básica, ensino fundamental e médio. Os cursos já estão disponíveis na plataforma da APICE (Aprendizagem Interativa em Ciências e Engenharia).

O programa STEAM é uma iniciativa da Fundação Internacional Siemens Stiftung em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico LSI-TEC e  apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

A coordenação científica do programa é feita pela professora do departamento de Engenharia de Sistemas Eletrônicos, Roseli de Deus Lopes, que ressalta os objetivos dos cursos disponíveis na plataforma da APICE. “Agora a novidade é um curso voltado a como ter um espaço na escola que seja mais convidativo e adequado para estimular a curiosidade e a criatividade das crianças”.

Leia a matéria do Jornal da USP sobre o assunto por meio do link

Confira a repercussão:

SEDUC