FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

A Universidade de São Paulo e Organização Pan-americana de saúde (OPAS)  reconheceram, no último 10 de julho, o acordo entre a organização internacional e o Grupo de Automação Elétrica e sistemas Industriais (GAESI) da Escola Politécnica (Poli), em evento realizado para assinatura do convênio no Salão dos Atos da Reitoria.

 

A parceria objetiva investir no desenvolvimento de ações e projetos de pesquisas na área da inovação para, entre outros intuitos, prestar suporte a programas de implementação de tecnologias de comunicação e informação nos sistemas de saúde dos países das Américas e promover a alfabetização digital dos profissionais da área. 

 

O reitor celebrou a parceria e reafirmou o compromisso entre as instituições. “A OPAS é uma colaboradora da USP de longa data e fico contente em saber que a Poli passa a fazer parte desta cooperação”. A coordenação do projeto será feita pelo professor da Poli Eduardo Dias. 

 

A cerimônia contou com as participações do Reitor Carlos Gilberto Carlotti Júnior, do diretor da OPAS, Jarbas Barbosa, do pró-reitor adjunto de Inovação da USP, Raul González Lima; de Paulo Nussenzveig, pró-reitor de Pesquisa e Inovação, do diretor da EERP, Pedro Fredemir Palha, da secretária de Saúde Digital do Ministério da Saúde e professor da faculdade de Odontologia, Ana Estela Haddad e da representante da OPAS e da OMS no Brasil, Socorro Gross, entre outro convidados.   

 

Leia a matéria na íntegra no Jornal da USP

 

Print Friendly, PDF & Email