Divulgação Insper/Estadão

Em entrevista ao Portal Terra, o professor Antonio Carlos Seabra, do Departamento de Engenharia de Sistemas Eletrônicos da Escola Politécnica da USP, levantou alguns pontos de destaque da Poli e também da Universidade como um todo. A matéria publicada no dia 29 de agosto aborda temas como custo-benefício, desenvolvimento científico, programas de intercâmbio e mercado de trabalho, com intuito de ajudar os leitores na escolha da instituição de ensino.

Seabra destaca a possibilidade de seguir a carreira acadêmica, com bolsas de pesquisa, e também de cursar disciplinas de outros cursos em outras áreas. A mobilidade internacional também aparece como um fator atrativo. Na USP, a Escola Politécnica é a unidade que mais tem acordos bilaterais com universidades estrangeiras, são mais de 200 acordos com escolas da África, Ásia, Europa e América. “Por ser uma universidade de pesquisa e renomada internacionalmente, as universidades nos procuram. Isso faz com que 20% dos nossos alunos sejam capazes de fazer um intercâmbio durante a graduação”, afirma o professor.