FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Com informações do Departamento de Engenharia de Produção da Poli (PRO) – O Professor Roberto Marx do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica (Poli) da USP, Diretor de Operações e Educação da Fundação Vanzolini, e Especialista em mobilidade urbana escreveu um artigo para o Jornal Valor Econômico sobre o tema “eletromobilidade” e reforçou a importância da adoção de políticas que priorizem essa iniciativa, em especial o serviço de ônibus municipais, em detrimento aos veículos de passeio.

O professor mostra dados de um estudo recente feito pelo Mobilab da Universidade de São Paulo (Laboratório de Estratégias Integradas da Indústria da Mobilidade) em que compara o nível de emissões de CO2 entre um carro elétrico (BEV), um movido por motor convencional a gasolina e outro a etanol tomando como base as características da matriz energética brasileira.

O artigo contou com a participação de integrantes do Mobilab, Adriana Marotti de Mello é professora da Faculdade de Economia e Administração da USP e coordenadora do Mobilab. João Valsecchi de Souza é doutorando em Engenharia de Produção pela USP e pesquisador do Mobilab. Juliano Pelegrina é doutorando da Faculdade de Economia e Administração da USP e pesquisador do Mobilab. Michele Maselli Filho é engenheiro de Produção pela USP e pesquisador do Mobilab. 

Clique aqui para ler a entrevista na íntegra.

 

Print Friendly, PDF & Email