O Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa (RCGI), da Escola Politécnica (Poli) da USP, juntamente à Braskem e à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), formam uma parceria para estudar e desenvolver tecnologias de conversão do gás carbônico (CO2) em outros produtos químicos. O objetivo é evitar que o gás de efeito estufa, produzido nos processos industriais, seja liberado na atmosfera.

Para a professora de Engenharia Química da Poli e pesquisadora do RCGI, Rita Maria de Brito Alves, “parcerias entre as universidades e a iniciativa privada são fundamentais para o desenvolvimento de pesquisas aplicadas”. (…) O objetivo comum é a geração de conhecimentos e tecnologias para o desenvolvimento sustentável da sociedade em geral”.

Leia a matéria na íntegra neste link