FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Na última quarta-feira, o professor da Escola Politécnica (Poli) da USP, Marcelo Zuffo, fez uma declaração na Câmara dos Deputados sobre a importância da indústria de semicondutores no Brasil. 

Em sua fala, Zuffo avalia o impacto da indústria de semicondutores na economia mundial. Segundo o especialista, “cada dólar investido em semicondutor impacta 80 vezes a economia no mundo, e 50% do PIB mundial é afetado por essa indústria”. 

Assim, para o pesquisador, o Brasil não estará entre as maiores economias mundiais se não investir em semicondutores, na produção de chips. “Nós não vamos ter um agronegócio competitivo, não vamos preservar florestas, não vamos ter indústrias automotivas, talvez não tenhamos nem computadores”, avalia Zuffo. 

“Ainda não caiu a ficha sobre o impacto que a indústria de semicondutores tem na segurança econômica do País”. De acordo com o professor, a condição necessária para a transformação digital é ter chip, além de investimentos na formação de capital intelectual humano. 

Confira a declaração na íntegra no link.

Print Friendly, PDF & Email