FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Professor da Poli-USP participa de painel sobre pesquisa, desenvolvimento e inovação na Brazil WindPower 2023

Foto: Brazil WindPower 2023

O professor Alexandre Simos, do Departamento de Engenharia Naval e Oceânica da Escola Politécnica (Poli) da USP, participou, no último dia 14 de setembro,  de um painel realizado no evento Brazil WindPower (BWP) 2023, maior evento de energia eólica da América Latina,  no congresso destinado à discussão das perspectivas para a eólica offshore no Brasil. O painel contou com a presença de representantes da ANEEL e ANP, do setor industrial (EDF e Fulgro) e da academia (USP, UFRN e UFRJ). 

Os assuntos em debate foram a relevância e os principais desafios para pesquisa, desenvolvimento e inovação para o setor no País. A BWP, organizada pela ABEEOLICA e pelo GWEC, é a maior feira do setor de energia eólica no hemisfério Sul, e esta foi sua XIV edição, sediada na cidade de São Paulo.

Conheça o Brazil WindpowerEvento sobre energia de eólica onshore, offshore e novas tecnologias, o Brazil Windpower, há 13 anos, promove o networking e difusão de conhecimento perante o mais alto escalão do setor eólico nacional e internacional, além de promover encontros e negócios entre centenas de profissionais do setor eólico em três dias de evento.

A edição de 2023 foi ainda maior, com um congresso dedicado ao OFFSHORE e novas tecnologias como o HIDROGÊNIO VERDE.

Print Friendly, PDF & Email