Na última sexta-feira, 22, o professor do Departamento de Computação e Sistemas Digitais da Escola Politécnica, Antonio Mauro Saraiva, participou do seminário “Políticas Públicas e Pesquisa no Combate à Fome e a Insegurança Alimentar em São Paulo e Região” na Câmara Municipal.
O evento foi pautado pelo relatório do Grupo de Trabalho (GT) “Políticas Públicas de Combate à Insegurança Alimentar a à Fome”. Construído a partir de estudos teóricos e empíricos, o relatório tem como objetivo ser base para elaborar propostas para a formulação de políticas públicas voltadas ao problema da fome.
O professor Antonio Saraiva defendeu que o uso de Inteligência Artificial pode ser muito benéfico para para sistematizar as ações e iniciativas. “Se você não tiver dados, informação, quanto gasta, quanto não gasta, você não consegue fazer nada direito, vai tomar uma decisão meio no escuro. Dado é fundamental e, cada vez mais, isso é chave, isso é crítico. É uma quantidade muito grande de dados e aí tem que entrar um pouco mais de computação”, ressaltou o docente.
Confira a reportagem completa no portal da Câmara Municipal de São Paulo.
A transmissão do seminário pode ser vista abaixo.