Foto: Genara Rigotti

Em uma de suas publicações mais recentes, o Jornal da USP destacou a vitória de estudantes da Poli-USP no ABII Challenge, competição inédita voltada para a indústria 4.0 que incluiu desafios de drones robôs móveis autônomos e inteligência artificial.  Formado por diferentes grupos de extensão, o time Minerva venceu a última prova do desafio e subiu em primeiro lugar no pódio. Sobre o desempenho, o professor Eduardo Zancul, orientador da equipe, detalhou:

“A Escola Politécnica agrega competências de várias áreas como as demandadas nos desafios, temos uma forte cultura dos chamados grupos de extensão e essas equipes avançaram muito nos últimos dez anos com o apoio do Amigos da Poli. Além disso, uma formação teórica com aplicação prática é fundamental para que os estudantes aprendam a resolver problemas complexos”.

Confira a matéria na íntegra.