FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Os professores Mauro Zilbovicius, do Departamento de Engenharia de Produção, e Mateus Humberto, do Departamento de Engenharia de Transportes, discutiram as muitas variáveis que cercam

Estudo aponta que a qualidade de vida é diretamente afetada pelo deslocamento urbano na cidade – Foto: Valter Campanato/Agência Brasil.

o tema da mobilidade. Zilbovicius, debateu a relação entre o tempo gasto para se locomover nas cidades e a qualidade de vida.“Para não falar do uso que as pessoas deveriam fazer do transporte para outras ocasiões, porque as pessoas não existem só para trabalhar. Elas existem para visitar amigos e parentes, para o lazer, para ir no posto de saúde, entre outras atividades”, assinala o especialista.

O professor Mateus Humberto, também levantou a questão da privatização dos transportes. Segundo o docente, “essa lógica da privatização ou da concessão de serviços públicos tem sido feita com o  argumento de que o Estado não tem capital ou recursos para promover a expansão da estrutura e uma boa gestão, o que, em partes, é verdade, e em partes foi produzido”, explica o professor.  

Para ler a entrevista na íntegra, acesse o portal do Jornal da USP.

 

Print Friendly, PDF & Email