A Divisão de Biblioteca e a Comissão de Pesquisa da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) promoveram um Seminário sobre Gestão de Dados de Pesquisa em Engenharia na Poli-USP, no dia 26 de outubro, com a apresentação de Elisabeth Adriana Dudziak, do Sistema Integrado de Bibliotecas da USP. O objetivo do evento foi o de compartilhar informações básicas sobre o tema e discutir como implantar a gestão de dados de pesquisa na Escola Politécnica da USP.

“A gestão dos dados gerados e utilizados nas atividades de pesquisa tornou-se parte integral da produção científica e das boas práticas. Como elaborar um Plano de Gestão de Dados de Pesquisa, como gerar os dados segundo os princípios FAIR, cuidar da nomeação adequada dos arquivos, da segurança dos dados e escolher o melhor repositório para o depósito de dados são questões a serem trabalhadas”.

A palestra pode ser acessada no link https://youtu.be/JLkbnrbuqXo. Inscreva-se no canal da Escola Politécnica da USP no Youtube.