Escola Politécnica

Formando engenheiros e líderes

Editais e Chamadas Públicas

O conteúdo desta página é gerido pelo Serviço de Pesquisa da Escola Politécnica da USP. Outras informações e sugestões, entre em contato com a equipe pelo e-mail pesquisa.poli@usp.br.

FINEP

Implantação e melhoria da infraestrutura de pesquisa para solucionar desafios em áreas temáticas críticas

Leia o edital na íntegra

Prazo para envio de propostas para o Serviço de Pesquisa, através do email pesquisa.poli@usp.br, até 22 de março de 2024, para seleção interna pela CPq.

 Recuperação e atualização de ambientes de pesquisa e equipamentos 

Leia o edital na íntegra.

Prazo para envio de propostas para o Serviço de Pesquisa, através do email pesquisa.poli@usp.br, até 22 de março de 2024, para seleção interna pela CPq.

Modernização de ambientes físicos e aquisição de equipamentos

Leia o edital na íntegra

Prazo para envio de propostas para o Serviço de Pesquisa, através do email pesquisa.poli@usp.br, até 08 de fevereiro de 2024, para seleção interna pela CPq.

Atentar para as exigências do Edital, principalmente quanto aos:

-prazos CPq acima indicados e FINEP-ítem 8;

– cadastramentos junto à FINEP e PNIPE (item 9).

Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação

Oferecerá recursos para apoiar parcialmente a organização de eventos científicos, em qualquer área do conhecimento, que tenham como objetivo discutir temas de pesquisas na fronteira do conhecimento e/ou a implementação de ações de inovação.  O valor total disponível é de R$ 300.000,00 e o valor máximo que pode ser solicitado por cada proposta é de R$ 15.000,00.

Os eventos deverão ocorrer entre janeiro e junho de 2024.

As inscrições serão feitas no sistema Atena pelos docentes proponentes (Editais>Solicitações).

Prazo para envio de documentação pelo Sistema Atena: 02 de novembro.

Leia o edital na íntegra.

RESULTADO

Visa apoiar propostas estratégicas para o aprimoramento da infraestrutura de pesquisa da USP, que sejam imprescindíveis ao desenvolvimento de diferentes linhas de pesquisa e que possam atender os docentes na característica multiusuário e fomentar a estruturação das coleções biológicas.

O Edital receberá propostas para três diferentes linhas de financiamento (Manutenção de equipamentos USPMULTI, Adequação de Infraestrutura e Coleções).

As propostas deverão ser submetidas pelo docente no sistema Atena (Editais>Solicitações) e encaminhadas pelas Comissões de Pesquisa e Inovação, ou órgãos equivalentes, das Unidades, Museus e Institutos Especializados.

Prazo para envio das propostas: até 12h00 de 02/05/2023

Leia o edital na íntegra.

RESULTADO

Não houve submissões da EPUSP para este edital.