A EAEM – Escola Avançada de Engenharia Mecatrônica foi criada em 2006 pelo PET – Mecatrônica, vinculado à Secretaria de Ensino Superior (MEC), com o objetivo de difundir o curso de Engenharia Mecatrônica da Escola Politécnica da USP a alunos de ensino médio.

Em 2011, o evento ocorreu de 24 a 31 de julho e contou com a organização e participação do vice-diretor José Roberto Castilho Piqueira, um professor do PEF, um professor do IME, oito professores do PMR e dos monitores. Os alunos do Ensino Médio experimentaram a rotina de um universitário na Escola Politécnica e na USP: tiveram aulas com professores da Escola que introduziram algumas disciplinas do curso de graduação, se hospedaram no alojamento do CEPE-USP, realizaram as refeições nos “bandejões” e construíram protótipos para uma competição.

Turma de 2011

Mais uma vez, o Poli Recicla auxiliou o projeto com doação de 30 canecas plásticas utilizadas pelos alunos nas refeições conscientizando-os da importância do respeito ao meio ambiente através da diminuição de geração de resíduos e do descarte correto dos que são gerados.

O Poli Recicla parabeniza o PET Mecatrônica pela iniciativa e agradece a oportunidade de auxiliar no projeto.