FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

A catadora de material reciclável na cooperativa Granja Julieta, Laíssa Sobral, de 19 anos, conseguiu transferência do curso de Gestão Ambiental da FMU para o da USP.

Pensando em um futuro com mais oportunidades para a cooperativa, da qual sua mãe é presidente, a jovem se esforçou para entrar no curso de Gestão Ambiental da FMU em 2011. Para buscar o diploma de nível superior ela teve incentivo de alguns de seus professores, de participantes da cooperativa e, pricipalmente, de sua mãe, que foi quem lhe falou sobre o curso e sempre fez questão de que estudasse e praticasse atividades culturais.

Mas com as despesas elevadas de uma faculdade particular, Laíssa teve dificuldades em manter os gastos dos estudos e transporte. Foi então que ouviu falar de uma incubadora de cooperativas da USP e resolveu prestar concurso para trabalhar lá. Com ajuda de amigos ela conseguiu os livros necessários para o estudo da prova de transferência e, assim, obteve a aprovação no curso de Gestão Ambiental da USP Leste. 

Fonte: Folha.com

Print Friendly, PDF & Email