FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Todo professor do Departamento de Engenharia Química da Escola Politécnica (PQI) pode ser orientador do seu trabalho de TCC. É recomendado que, dentro do espírito de buscar trabalhos interdisciplinares, os autores convidem professores externos ao Departamento. Nesse caso é mandatório que o segundo orientador seja um docente do PQI. Os autores necessitam de um compromisso de reunião, mínima de meia hora por semana, com seu orientador. Recomenda-se fortemente que se tenha Doutorandos, Mestramdo e colaboradores em pós-doc dos seus orientadores como segundo orientador de TCC.

Os alunos podem aconselhar-se simultaneamente com os coordenadores de TCC dos outros Departamentos, munido da sua “carta consulta” e com suas considerações sobre possíveis orientadores externos ao Departamento de Engenharia Química.

 

PQI – Lista de docentes de graduação:
http://sites.poli.usp.br/pqi/pqi/pess_docentes.html

PQI – Lista de docentes de pós-graduação:
http://sites.poli.usp.br/pqi/pos/orientadores.html 

 

Áreas de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação

ESP: Engenharia de Sistemas em Processos
Modelagem, simulação, otimização, identificação e controle avançado de processos. Fluidodinâmica computacional. Polimerização, petróleo e meio ambiente. Material lignocelulósico e papel.
Grupo: http://www.lscp.pqi.ep.usp.br

GTA: Gestão e Tecnologia Ambientais
Prevenção e remediação da poluição. Processos Oxidativos Avançados e técnicas avançadas de tratamento de água e efluentes. Avaliação do desempenho ambiental de produtos. Análise de ciclo de vida. Captura de CO2.

STM: Separações Térmicas e Mecânicas
Intensificação de processos. Desenvolvimento de processos e produtos. Tecnologia de (nano)partículas. Equilíbrios de fase complexos. Processos de transferência de calor e massa simultânea. Grupo CNPq.

EB: Engenharia de Bioprocessos
Produtos biofarmacêuticos a partir de culturas de células animais. Termodinâmica de soluções proteicas. Engenharia de proteínas para a entrega gênica. Fisiologia de leveduras e engenharia metabólica. Grupo CNPq.
Grupo: http://sites.usp.br/genbio/

EC: Eletroquímica e Corrosão
Desenvolvimento de revestimentos inteligentes. Encapsulamento de agentes de autorreparação e de inibidores de corrosão. Corrosão e pré-tratamentos em ligas de alumínio. Corrosão de metais em biodiesel. Grupo CNPq.
Grupo: http://sites.poli.usp.br/pqi/lec/

EA: Engenharia de Alimentos
Biofilmes e embalagens inteligentes. Novos processos de industrialização de frutas. Transporte de calor em alimentos. Reologia de alimentos. Processamento térmico contínuo. Processos em panificação. Grupo CNPq.
Grupo: http://sites.poli.usp.br/pqi/lea/

Print Friendly, PDF & Email