Na edição deste ano do SIICUSP na Escola Politécnica, além da apresentação de pôsteres, haverá também uma sessão reservada a apresentações orais. Esta modalidade adicional de apresentação será voluntária, mas incentiva-se o interesse e participação de todos, pois proporcionará uma nova experiência aos alunos e dará maior visibilidade às pesquisas, enriquecendo ainda mais o evento.

Seguem orientações aos alunos interessados em participar:

-As apresentações orais não tiram a obrigatoriedade da apresentação de pôster.

– Os alunos interessados deverão elaborar três slides, em Power Point, utilizando o template em anexo, para
guiá-lo na sua apresentação.

– O primeiro slide deverá conter, além do título, autores e instituição, um “Resumo Gráfico” da pesquisa, ou seja, um conjunto de imagens ou esquema que contextualize e justifique a importância da pesquisa, e que seja compreensível para o público em geral. O segundo e o terceiro slides serão dedicados aos objetivos, metodologia, principais resultados e conclusões. Atenção: as fontes de qualquer imagem que não tenha sido elaborada pelo autor devem ser citadas. Inscrições com slides que não obedeçam ao template ou que não atendam a estas recomendações serão desconsideradas.

– A duração da apresentação oral de cada aluno será de, no máximo, 3 minutos.
As informações sobre a pesquisa, portanto, devem estar bastante sintetizadas na apresentação. Recomenda-se que a apresentação seja praticada com antecedência, para que o tempo seja respeitado.

– Haverá sessão específica de 30 minutos para as apresentações, nos dias do evento, para cada uma das quatro
grandes áreas: Civil, Elétrica, Mecânica e Química. O horário e local das sessões para cada grande área serão divulgados posteriormente.

– Para a sessão de cada grande área, haverá, portanto, tempo para apresentação de até 10 alunos, que serão
selecionados por ordem de inscrição.

– Para participar da apresentação oral, o aluno deverá se inscrever preenchendo o formulário do link  https://forms.gle/s68xEgs1oeSngQaR7 até 02 de setembro. Na hora da inscrição será solicitado o arquivo, em formato imagem,do “Resumo Gráfico” de sua pesquisa

-Todos os alunos inscritos para apresentação oral, mesmo que em número maior que o máximo disponível por sessão, terão o “Resumo Gráfico”, ou seja, o primeiro slide de sua apresentação, divulgado no site e nos painéis digitais da Escola. Por esta razão, é importante que o “Resumo Gráfico” seja o mais claro e simples possível, e de fácil visualização.

Serviço de Pesquisa
Poli-USP