A Seção de Expedição de Diplomas da Escola Politécnica (Poli) da USP abriu as inscrições para a Colação de Grau dos possíveis formandos do 1º semestre de 2022. O período de inscrição encerra no dia 22 de maio de 2022, às 22h. Inscreva-se aqui.

Durante a inscrição, o aluno deve enviar os seguintes documentos frente e verso digitalizados em formato pdf: RG, CPF e Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento. Após a inscrição, as Grades Curriculares de todos os inscritos serão conferidas durante os meses de julho e agosto e os alunos receberão um e-mail informando a sua situação (Pendente ou Aprovado).

Confira algumas Orientações Prévias:

• Se existe a possibilidade de se formar no final deste semestre (2022), mesmo sendo uma possibilidade pequena, você deve fazer a Inscrição e entregar a documentação. Por favor, não é necessário esperar a última nota ou equivalência sair, isso ajudará para que não atrase os procedimentos para a realização da colação grau.
  • Os alunos que fizeram a Inscrição no semestre passado e não se formaram e vão se formar no final deste ano, devem fazer a Inscrição e entregar os documentos novamente.
  • Alunos da EC2 que cursaram disciplinas da EC3 devem solicitar equivalência dessas disciplinas junto ao SVGRAD.
  • Alunos do Convênio Duplo Diploma que ainda estão com o período de DD como MA no histórico escolar, devem solicitar a CRInt o envio da documentação ao SVGRAD para regularização. Estas disciplinas serão lançadas no Histórico Escolar do Jupiter, e não podem estar com Status de MA (matriculado), elas devem estar com o Status de AE (aproveitamento de estudos).
  • Alunos que fizeram Intercâmbio Acadêmico no exterior e que no histórico escolar o período ainda consta como MA (matriculado), devem solicitar o aproveitamento desse intercâmbio junto ao SVGRAD. As orientações estão disponíveis no seguinte link: https://www.poli.usp.br/ensino/graduacao/aluno/atendimento-aos-alunos.
  • Verificar a quantidade de optativas livres cursadas com relação ao seu curso, principalmente com relação ao crédito aula e trabalho, alguns cursos solicitam que as disciplinas de optativas livres sejam apenas crédito aula.
  • Se você tem alguma disciplina de Módulo que cursou no lugar do que foi solicitado na sua grade, você deverá solicitar uma autorização junto ao seu coordenador e assim que aprovada a mesma deverá ser lançada no seu Histórico Escolar.
  • Nenhuma disciplina poderá estar com nota e continuar com Status de Matriculado (MA), todas deverão ser validadas no sistema, estarem aprovadas Status (A), ou reprovadas.
  • Verifique se existe alguma disciplina no seu Histórico que esteja com Status de Inscrição (I), Pendente (P) ou qualquer outro status que possa impedir a sua conclusão, como já mencionado nos itens anteriores as disciplinas só poderão estar com Status de Aprovado (A) ou reprovadas.
  • As disciplinas que foram solicitadas equivalências para substituírem disciplinas obrigatórias da grade não podem ser contabilizadas como Optativas Livres.
  • Os alunos de Duplo Diploma que fizeram alguma alteração de Plano de Estudos para quando retornassem ao Brasil devem formalizar essa alteração em documento aprovado pela Coc. do seu departamento e entregue ao Serviço de Graduação (Seção de Alunos) para que seja aprovado pela Comissão de Graduação – CG.