FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Para os alunos da Escola Politécnica da USP que estão cursando o último semestre, a Seção de Expedição de Diplomas informa que a inscrição para a Colação de Grau referente aos possíveis formandos no 2º semestre de 2022 estão abertas e deverão ser efetuadas até às 22h do dia 30/09/2022 (sexta-feira).

Observações:

– Se existe a possibilidade de se formar no final do 2º semestre de 2022, mesmo sendo uma possibilidade pequena, você deve fazer a Inscrição e entregar a documentação. Por favor, não precisa esperar a última nota ou equivalência sair, isso ajudará para que não atrase os procedimentos para a realização da colação grau.

– Os alunos que fizeram a Inscrição no semestre passado e não se formaram e vão se formar no final deste ano, devem fazer a Inscrição e entregar os documentos novamente.

Juntamente com a inscrição o aluno deve, obrigatoriamente, enviar os seguintes documentos:

– RG (não pode ser CNH);

– CPF (se o número na cópia estiver legível no RG a entrega não será necessária);

– Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento.

Os três documentos devem estar digitalizados apenas em um arquivo PDF, com frente e verso legíveis. Atenção: Não serão aceitos documentos de fotos de celulares, com arquivos de extensão JPEG, PNG entre outras. Só serão aceitos documentos com extensão em PDF.

Obs.: Antes de preencher o formulário tenha os documentos já digitalizados.

A falta de qualquer documento solicitado implicará na interrupção do processo da Colação de Grau. Faça aqui a sua inscrição.

Após a inscrição, as Grades Curriculares de todos os inscritos serão conferidas entre meados de Janeiro e Fevereiro/2023. Após a conferência, a Seção enviará um e-mail informando a sua situação (Pendente ou Aprovado).

Obs.: Informamos que a Seção de Expedição de Diplomas não faz nenhuma conferência de Grade antes dos meses estabelecidos (janeiro e fevereiro/2023).

Seguem algumas Orientações Prévias que poderão contribuir com o processo de Conferência e regularização de possíveis pendências:

– Alunos da EC2 que cursaram disciplinas da EC3 devem solicitar equivalência dessas disciplinas junto ao SVGRAD;

– Alunos do Convênio Duplo Diploma que ainda estão com o período de DD como MA no histórico escolar, devem solicitar a CRInt o envio da documentação ao SVGRAD para regularização. Estas disciplinas serão lançadas no Histórico Escolar do Jupiter, e não podem estar com Status de MA (matriculado), elas devem estar com o Status de AE (aproveitamento de estudos);

– Alunos que fizeram Intercâmbio Acadêmico no exterior e que no histórico escolar o período ainda consta como MA (matriculado), devem solicitar o aproveitamento desse intercâmbio junto ao SVGRAD. As orientações estão disponíveis aqui.

– Verificar a quantidade de optativas livres cursadas com relação ao seu curso, principalmente com relação ao crédito aula e trabalho, alguns cursos solicitam que as disciplinas optativas livres sejam apenas crédito aula.

– Se você tem alguma disciplina de Módulo que cursou no lugar do que foi solicitado na sua grade, você deverá solicitar uma autorização junto ao seu coordenador e assim que aprovada a mesma deverá ser lançada no seu Histórico Escolar;

– Nenhuma disciplina poderá estar com nota e continuar com Status de Matriculado (MA), todas deverão ser validadas no sistema, estarem aprovadas Status (A), ou reprovadas;

– Verifique se existe alguma disciplina no seu Histórico que esteja com Status de Inscrição (I), Pendente (P) ou qualquer outro status que possa impedir a sua conclusão, como já mencionado nos itens anteriores as disciplinas só poderão estar com Status de Aprovado (A) ou reprovadas;

– As disciplinas que foram solicitadas equivalências para substituírem disciplinas obrigatórias da grade não podem ser contabilizadas como Optativas Livres;

– Os alunos de Duplo Diploma que fizeram alguma alteração de Plano de Estudos para quando retornassem ao Brasil devem formalizar essa alteração em documento aprovado pela Coc. do seu departamento e entregue ao Serviço de Graduação (Seção de Alunos) para que seja aprovado pela Comissão de Graduação – CG.

Esses itens devem ser atendidos para que não atrasem o seu processo de formatura e colação de grau.

Assim que a data de colação de grau for agendada, a Seção de Expedição de Diplomas enviará um e-mail para comunicar.

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