O Poli Cidadã, programa que tem como objetivo estimular alunos e professores a realizar projetos sociais e estreitar a relação da Universidade com a sociedade, está promovendo, no prédio das Engenharias Mecânica, Mecatrônica e Naval, uma exposição para motivar estudantes e docentes a considerar alternativas relacionadas a temas que atendam a demandas sociais nos seus projetos, especialmente no TCC – Trabalho de Conclusão de Curso (também chamado de TF – Trabalho de Formatura).

Com o propósito de provocar os espectadores, logo no início da exibição, duas perguntas são visíveis:

“Por que você quer ser engenheiro?”

“Para quem você quer ser engenheiro?”

Além disso, a mostra apresenta exemplos de projetos já realizados, motivados e valorizados pelo Poli Cidadã. O Programa está reativando o atendimento presencial em sua secretaria, localizada no 1º andar do edifício da Engenharia Mecânica (2ª a 5ª feira das 14h às 18h).