Programa Poli Cidadã promove campanha de doação de guarda-chuvas para desenvolver capas de chuva aos moradores de rua

Os guarda-chuvas podem ser doados de 19 a 23 de junho na secretaria do Programa Poli Cidadã, no prédio da Engenharia Mecânica da Escola Politécnica (Poli) da USP

A disciplina Tecnologia e Desenvolvimento Social I, da Escola Politécnica (Poli) da USP, ligada ao Programa Poli Cidadã, está promovendo uma campanha para coletar e reciclar guarda-chuvas sem condições de uso. O intuito é retirar o tecido de nylon impermeável para desenvolver capas de chuva de baixo custo aos moradores de rua.

Na disciplina, as duplas de alunos neste semestre estão realizando projetos direcionados a atender demandas da população que vive em situação de rua. ‘’Uma das duplas está procurando desenvolver um protótipo de capa de chuva de baixo custo, com material reciclável, e com bom isolamento térmico para moradores de rua’’, explica o professor Antônio Luís de Campos Mariani, do Departamento de Engenharia Mecânica.  Alternativas de materiais estão sendo investigadas, entre elas o nylon. O projeto conta com o apoio de estudantes do curso de Design de Moda da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas.