FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Os bens permanentes utilizados na Escola Politécnica, após o final do seu ciclo de vida útil e esgotadas as opções de aproveitamento ou de suas peças para o mesmo ou diferente uso, podem ser considerados como inservíveis, seja por enferrujamento, mofo, cupim, entre outros.

Para que estes materiais possam ser descartados, é necessário que seja feito o processo de baixa patrimonial como objeto sem condição de uso. Somente após essa etapa, o item passa a ser considerado inservível e a sua coleta é liberada.

Uma vez por semestre, o Poli Recicla realiza a Operação Cata-Bagulho, cujo intuito é realizar a coleta dos resíduos inservíveis gerados pelos integrantes da comunidade politécnica (professores, técnicos e/ou alunos) de todos os prédios pertencentes à Escola.

Vale lembrar que o Poli Recicla deve ser sempre comunicado em relação a estes tipos de resíduos gerados nos Departamentos, para que possam proporcionar o gerenciamento adequado e evitar a ação de catadores ilegais, mantendo a integridade da Escola Politécnica em relação ao campus universitário e a ação da Guarda Universitária. Desta forma, os fatores de risco são minimizados e é mantida a qualidade da vida acadêmica.

Confira abaixo os relatórios das Campanhas Cata-Bagulho de edições anteriores: