Solicitação de Colação de Grau, Possíveis Formandos 2º semestre de 2021.

Prezados Formandos,

 

Para os alunos que estão cursando o último semestre, informamos que a inscrição para a Colação de Grau referente aos possíveis formandos no 2º semestre de 2021 estão abertas e deverão ser efetuadas até as 22:00 horas do dia 31/10/2021 (domingo).

 

Por favor, leiam com atenção o texto a seguir antes de realizarem a Inscrição.

 

Observações:

 

  • Se existe a possibilidade de se formar no final deste ano (2021), mesmo sendo uma possibilidade pequena, você deve fazer a Inscrição e entregar a documentação. Por favor, não precisa esperar a última nota ou alguma equivalência sair para realizar a Inscrição e entregar a documentação, isso ajudará para que não atrase os procedimentos para a realização da colação grau;

 

  • Se você não irá se formar no 2º semestre de 2021, se já está formado e já colou grau ou já fez as inscrições, por favor, desconsiderar este e-mail.

 

Juntamente com a inscrição o aluno deve, obrigatoriamente, enviar os seguintes documentos:

 

  • RG (não pode ser CNH);
  • CPF (se o número na cópia estiver legível no RG a entrega não será necessária);
  • Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento.

 

Os três documentos devem estar digitalizados apenas em um arquivo PDF, com frente e verso legíveis. Atenção: Não serão aceitos documentos de fotos de celulares, com arquivos de extensão JPEG, PNG entre outras. Só serão aceitos documentos com extensão em PDF.

 

Obs.: Antes de preencher o formulário tenha os documentos já digitalizados.

 

A falta de qualquer documento solicitado implicará na interrupção do processo da Colação de Grau.

 

Segue o link para fazer a Inscrição: https://forms.gle/8do6uHX9kxrcPZZs6

 

Após a inscrição, as Grades Curriculares de todos os inscritos serão conferidas entre em meados de Janeiro e Fevereiro. Após a conferência enviaremos um e-mail informando a sua situação (Pendente ou Aprovado).

 

Obs.: Informamos que a Seção de Expedição de Diplomas não faz nenhuma conferência de Grade antes dos meses estabelecido (janeiro e fevereiro).

 

Seguem algumas Orientações Prévias que poderão contribuir com o processo de Conferência e regularização de possíveis pendências:

 

  • Alunos da EC2 que cursaram disciplinas da EC3 devem solicitar equivalência dessas disciplinas junto ao SVGRAD;

 

  • Alunos do Convênio Duplo Diploma que ainda estão com o período de DD como MA no histórico escolar, devem solicitar a CRInt o envio da documentação ao SVGRAD para regularização. Estas disciplinas serão lançadas no Histórico Escolar do Jupiter, e não podem estar com Status de MA (matriculado), elas devem estar com o Status de AE (aproveitamento de estudos);

 

 

  • Verificar a quantidade de optativas livres cursadas com relação ao seu curso, principalmente com relação ao crédito aula e trabalho, alguns cursos solicitam que as disciplinas de optativas livres sejam apenas crédito aula.

 

  • Se você tem alguma disciplina de Módulo que cursou no lugar do que foi solicitado na sua grade, você deverá solicitar uma autorização junto ao seu coordenador e assim que aprovada a mesma deverá ser lançada no seu Histórico Escolar;

 

  • Nenhuma disciplina poderá estar com nota e continuar com Status de Matriculado (MA), todas deverão ser validadas no sistema, estarem aprovadas Status (A), ou reprovadas;

 

  • Verifique se existe alguma disciplina no seu Histórico que esteja com Status de Inscrição (I), Pendente (P) ou qualquer outro status que possa impedir a sua conclusão, como já mencionado nos itens anteriores as disciplinas só poderão estar com Status de Aprovado (A) ou reprovadas;

 

  • As disciplinas que foram solicitadas equivalências para substituírem disciplinas obrigatórias da grade não podem ser contabilizadas como Optativas Livres;

 

  • Os alunos de Duplo Diploma que fizeram alguma alteração de Plano de Estudos para quando retornassem ao Brasil devem formalizar essa alteração em documento aprovado pela Coc. do seu departamento e entregue ao Serviço de Graduação (Seção de Alunos) para que seja aprovado pela Comissão de Graduação – CG.

 

Esses itens devem ser atendidos para que não atrasem o seu processo de formatura e colação de grau.

 

Assim que a data de colação de grau for agendada vamos enviar um e-mail para comunicar.

 

Agradecemos,

 

Seção de Expedição de Diplomas