FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Seminário será em São Paulo, no dia 25/9, e apresentará os avanços e desafios pela busca

de um produto com menor impacto ambiental.

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP) promove no dia 25 de setembro, em São Paulo, o “Seminário Internacional Concretos Ecoeficientes: avanços e desafios”. Voltado para profissionais e pesquisadores da área, o evento contará com especialistas do Brasil, França, Suíça e Argentina.

Na pauta das apresentações estarão o uso de novos ligantes, aditivos para concreto, modelagem termodinâmica de matrizes cimentícias, reologia e empacotamento, filer calcário e durabilidade de concretos, processamento avançado de concretos, e cimentos sulfoaluminosos. A palestra de abertura será feita pelo prof. Vanderley John, do Departamento de Engenharia de Construção Civil da Poli, que falará sobre a sustentabilidade da indústria do cimento.

O cimento é um dos produtos mais consumido no mundo. Sua produção é superior a 2,5 milhões de toneladas/ano. Estima-se que do total de CO2 emitido na atmosfera 5% sejam decorrentes das atividades da indústria cimenteira. Puxado pelo crescimento dos países asiáticos e dos em desenvolvimento, o consumo de cimento deverá crescer 2,5 vezes até 2050, o que significa que o setor terá que buscar tecnologias alternativas para aumentar a produção com o menor impacto ambiental possível.

Serviço: O “Seminário Internacional Concretos Ecoeficientes: avanços e desafios” será realizado no dia 25 de setembro, das 8 horas às 16h15, na Escola Politécnica, em São Paulo (Av. prof. Almeida Prado, travessa 2, nº 83, sala S-28 do Edifício da Engenharia Civil). As inscrições gratuitas pelo e-mail: eco-concreto@lme.pcc.usp.br“>eco-concreto@lme.pcc.usp.br.

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA:

Acadêmica Agência de Comunicação

Escola Politécnica da USP

Érika Coradin – erika@academica.jor.br“>erika@academica.jor.br

(11) 5549-1863 / 5081-5237 / 9185-9557

Print Friendly, PDF & Email